Equipa Editorial
Editores-chefe
Os Editores-chefe são responsáveis pela coordenação geral e gestão editorial da revista. Esta equipa assegura o cumprimento das políticas editoriais, supervisiona o processo editorial e atua como ligação entre as várias equipas, garantindo a organização e o desenvolvimento sustentável da publicação.
- Bruno Mendes da Silva (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação)
- Mirian Tavares (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação)
Editores Permanentes
Os Editores asseguram a gestão dos fluxos de artigos submetidos, coordenando o processo de avaliação, promovendo o rigor científico e a qualidade dos conteúdos. São responsáveis pela comunicação com os autores e revisores, bem como pela tomada de decisões finais sobre a aceitação dos trabalhos para publicação.
- Susana Costa (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação)
- Ana Filipa Cerol Martins (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação)
Editores de Secção
- Patrícia Dourado (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação)
Editores Convidados Anteriores
- Adérito Fernandes-Marcos (Universidade de São José, Macau, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Ana María Beltrán-Flandoli (Universidad Técnica Particular de Loja, Equador)
- Anthony Lewis Brooks (Aalborg University, Dinamarca)
- António Araújo (Universidade Aberta, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Armanda Matos (Universidad de Cantabria, Espanha)
- Cecilia Almeida Salles (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Grupo de Pesquisa em Processos de Criação, Brasil)
- Francisco Silva Cavalcante Júnior (Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, Brasil)
- Janice Richardson (International advisor at Insight SA, Luxemburgo)
- Jensy Campos Céspedes (Universidad Estatal a Distancia, Costa Rica)
- Jorge Carrega (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- José Bidarra (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Olivia Novoa Fernández (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Patricia de Casas Moreno (Universidad de Extremadura, Espanha)
- Paula Renés Arellano (Universidade de Coimbra, Portugal)
- Paulo Manuel Ferreira da Cunha (Universidade da Beira Interior, LAbCom, Portugal)
- Pedro Alves da Veiga (Universidade Aberta, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Selma Pereira (Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Svitlana Derkach (Kyiv National University of Culture and Arts, Ukrânia)
Conselho Editorial
O Conselho Editorial reúne especialistas que definem as políticas editoriais da revista, orientam o seu posicionamento científico e asseguram a qualidade da publicação.
- Adérito Fernandes-Marcos (Universidade de São José, China, Artech-International, CIAC, Portugal)
- Aída María de Vicente Domínguez (Universidad de Málaga, Espanha)
- Aldo Mazzucchelli (Universidad de la República e Universidad ORT, Uruguai)
- Anthony Lewis Brooks (Aalborg University, Dinamarca)
- Cecília Almeida Salles (Pontífica Universidade Católica de São Paulo, Brasil)
- Celso Luiz Prudente (Universidade Federal de Mato Grosso, Brasil)
- Gilbertto Prado (Universidade de São Paulo, Brasil)
- Jeffrey Shaw (City University of Hong Kong, China)
- Jorge La Ferla (Universidad de Buenos Aires, Argentina)
- José Simões (University of Saint Joseph, Macau, China)
- Lucia Nagib (University of Reading, UK)
- Tim Palmer (Universidade da Carolina do Norte em Wilmington)
- Nigel Power (King Mongkut’s University of Technology Thonburi – Tailândia)
- Paola Palma (UMR7172 Thalim – CNRS/ENS/Sorbonne nouvelle)
- Piet Kommers (University of Twente, Holanda)
Corpo de Revisores
Os Revisores são especialistas externos que avaliam de forma rigorosa e imparcial os artigos submetidos, emitindo pareceres técnicos essenciais para assegurar a relevância, originalidade e qualidade científica dos trabalhos. Atuam com confidencialidade e independência, contribuindo decisivamente para o processo de revisão por pares e para o fortalecimento do padrão académico da revista.
- Adérito Fernandes-Marcos (Universidade de São José, Macau, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Aída María de Vicente Domínguez (Universidad de Málaga, Espanha)
- Alba Vieira (Universidade Federal de Viçosa, Brasil)
- Álvaro Americano (Universidade Federal de Juiz de Fora, Brasil)
- Ana Alexandra Mendonça Andrade de Carvalho (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Ana Bela Morais (Universidade de Lisboa, Centro de Estudos Comparatistas, Portugal)
- Ana Carvalho (Universidade da Maia, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Ana da Silva (Instituto Politécnico de Santarém, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Ana Isabel Candeias Dias Soares (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Ana Loureiro (Instituto Politécnico de Santarém, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Ana Paiva (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação; Laboratório de Educação a Distância e e-Learning, Universidade Aberta, Portugal)
- Ana Paula Marques (Instituto de Ciências Sociais, Universidade do Minho, Portugal)
- Ana Raposo (Escola Superior de Arte e Design, Portugal)
- Ângela Saldanha (Universidade do Porto, Instituto de Investigação em Arte Design e Sociedade, Portugal)
- António Araújo (Universidade Aberta, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- António Costa Valente (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- António Lacerda (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Arquitectura Urbanismo e Design, Portugal)
- Aquinei Timóteo (Universidade Federal do Acre, Brasil)
- Aurízia Félix Sousa Anica (Universidade do Algarve, Centro de Estudos de Literatura e Tradição, Portugal)
- Beatriz Cantinho (Universidade de Évora, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Branco di Fátima (Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Universidade da Beira Interior, Portugal)
- Bruno Ministro (Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa, Portugal)
- Camila Florencio dos Santos (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal)
- Camila Mangueira (Universidade do Porto, Portugal)
- Carina Infante do Carmo (Universidade do Algarve, Centro de Estudos Comparatistas, Portugal)
- Carla Ribeiro (Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal)
- Carlos Miguel Gonçalves (Universidade de Lisboa, Portugal)
- Cármen Monereo (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Caroline Govari Nunes (Programa de Pós Graduação em Ciências da Comunicação, Laboratório de Pesquisa em Cultura Pop, Universidade de Vale do Rio dos Sinos, Brasil)
- Caterina Cucinotta (Universidad Rey Juan Carlos, Espanha)
- Cátia Peres (Universidade do Algarve, Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal)
- Cecilia Almeida Salles (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Grupo de Pesquisa em Processos de Criação, Brasil)
- Célia Vieira (Universidade da Maia, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Cláudia Albuquerque de Lima Queiroz Costa (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Brasil)
- Daniela Garcia (Universidade do Algarve, Portugal)
- Danielle Crepaldi Carvalho (Universidade de São Paulo, Escola de Comunicação e Artes, Brasil)
- Denize Araújo (Universidade Tuiuti do Paraná, Brasil)
- Diana Pimentel (Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa, Portugal)
- Eduardo Baggio (Universidade Tuiuti do Paraná, Brasil)
- Emília Simão (Universidade Portucalense, Portugal)
- Eutália Ramos (Universidade Federal de Juiz de Fora, Brasil)
- Fátima Lopes Cardoso (Instituto Politécnico de Lisboa – Escola Superior de Comunicação Social, Portugal)
- Francisco Gil (Universidade do Algarve, Portugal)
- Francisco Lameira (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Gabriel Patrocinio (UNIDCOM-IADE, Universidade Europeia, Portugal)
- Gabriela Borges (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Gabriela Soares (Universidade do Algarve, Portugal)
- Gustavo Castro (Universidade de Brasília, Brasil)
- Heitor Alvelos (Universidade do Porto, Research Institute for Design and Media, Portugal)
- Hernando Urrutia (Universidade Portucalense, Centro de Investigação de Arquitetura, Urbanismo e Design – Polo UPT, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Hugo Barreira (Universidade do Porto, Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória, Portugal)
- Hugo Filipe Rodrigues Paquete (Universidade do Algarve, Portugal)
- Ingrid Fechine (Universidade Estadual da Paraíba, Brasil)
- Isa Mestre (Universidade do Algarve, Portugal)
- Isabel Carvalho (Universidade Aberta, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Jensy Campos Céspedes (Universidad Estatal a Distancia, Costa Rica)
- Joana Lessa (Universidade do Algarve, Portugal)
- João Carlos Firmino Carvalho (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- João de Mancelos (Universidade da Beira Interior, Portugal)
- João Martins (Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Instituto politécnico de Viana do Castelo, Portugal)
- João Paulo de Carvalho dos Reis e Cunha (Universidade de Sorocaba (Uniso), Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- João Samartinho (Instituto Politécnico de Santarém, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Jorge Carrega (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Jorge Palinhos (Centro de Estudos Arnaldo Araújo, Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior Artística do Porto, Portugal)
- José Alberto Pinto (Universidade do Porto, Portugal)
- José Bidarra (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- José Maria Neto (Universidade de Pernambuco, Brasil)
- José Simões (Universidade de São José, Macau)
- Juan Giménez (Universidad Autónoma de Madrid, Espanha)
- Julia Godoy (UnCuyo, Argentina)
- Júlio Carlos Bezerra (Universidade Federal de Mato Grosso, Brasil)
- Juliana Fernandes Teixeira (Universidade Federal do Ceará, Brasil)
- Kenia Dias (Universidade de Brasília, Grupo de Pesquisa em Processos de Criação, Brasil)
- Laura Picazo Sánchez (Universidad Internacional de Valencia, Espanha)
- Leandro Mendonça (Universidade Federal Fluminense, Brasil)
- Letícia Torres (Universidade Federal de Juiz de Fora, Brasil)
- Lilian Ribeiro (Universidad de Huelva, Departamento de Educación, Espanha)
- Liliana Soares (IPVC – Instituto politécnico de Viana do Castelo & CIAUD – Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, Portugal)
- Lucía Núñez Sánchez (Universidad de Huelva, Espanha)
- Luciana Corrêa de Araújo (Universidade Federal de São Carlos, Brasil)
- Luísa Monteiro (Instituto Politécnico de Lisboa, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Macarena Parejo Cuéllar (Universidad de Extremadura, Espanha)
- Manuel Célio Conceição (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Marcela Belo (Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil)
- Marcello Messina (Universidade Federal da Paraíba, Brasil)
- Marcelo Ribaric (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Márcio Acselrad (Universidade de Fortaleza, Brasil)
- Marcos Aurélio Felipe (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil)
- Margarida Adamatti (Universidade de São Paulo, Brasil)
- Margarida Alves (Universidade de Lisboa, Portugal)
- Maria Caeiro (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Maria Cunha (Universidade de Aveiro, Portugal)
- María Jesús Botana Vilar (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Maria Potes Barbas (Instituto Politécnico de Santarém, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Mariana Liz (Universidade de Lisboa, Instituto de Ciências Sociais, Portugal)
- Marina Estela Graça (Universidade do Algarve, Portugal)
- Marina Pereira (Instituto de Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande, Brasil)
- Mário Dominguez (Universidade da Maia, Portugal)
- Marisa Guimarães Leite (Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Marta Mendes (Instituto Politécnico de Lisboa, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Maurício Esposito (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Grupo de Pesquisa em Processos de Criação, Brasil)
- Mirian Meliani (Universidade de São Paulo, Brasil)
- Natália Laranjinha (Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Neuza Costa (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Olivia Novoa Fernández (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Óscar Toro Peña (Universidad de Huelva, Espanha)
- Paola-Andrea Gómez-Montoya (Universidad Pontificia Bolivariana, Colômbia)
- Patricia de Casas Moreno (Universidad de Extremadura, Espanha)
- Patricio Dugnani (Universidade Presbiteriana Mackenzie, Brasil)
- Patrícia Vieira (Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Instituto politécnico de Viana do Castelo, Portugal)
- Paula Cordeiro (Universidade de Lisboa, Portugal)
- Paula Gomes Ribeiro (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa, Portugal)
- Paula Martinelli (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Grupo de Pesquisa em Processos de Criação, Brasil)
- Paulo Jorge de Almeida Falcão Alves (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Paulo Manuel Ferreira da Cunha (Universidade da Beira Interior, LAbCom, Portugal)
- Pedro Almeida (Instituto Universitário de Lisboa, Centro em Rede de Investigação em Antropologia, Portugal)
- Pedro Alves da Veiga (Universidade Aberta, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Pedro Cabral Santos (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Pedro Sousa (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Raquel Pacheco (Universidade de Brasília, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Regina Johas (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil)
- Ricardo Di Carlo Ferreira (Universidade Federal do Paraná, Brasil)
- Ricardo Mestre (Universidade do Algarve, Universidade Aberta, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Rita Wengorovius (Instituto Politécnico de Lisboa, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Rosalía Urbano (Universidad Antonio de Nebrija, Espanha)
- Rosimária Rocha (Universidade Aberta, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Rui Jorge Pereira Travasso (Instituto Politécnico de Beja, Portugal)
- Rui Paulo Mateus António (Universidade do Algarve, Portugal)
- Rui Pereira Jorge (Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, Portugal)
- Sara Petracca (Universidade da Maia, Portugal)
- Sara Vitorino Fernandez (Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Saúl Neves de Jesus (Universidade do Algarve, Portugal)
- Selma Pereira (Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Sérgio Nunes (inesctec, Portugal)
- Sílvia Quinteiro (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Sílvia Baptista Leiria Viegas (Universidade Aberta, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Teresa Torres de Eça (Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Thales Luz (Universidade de Coimbra, Portugal)
- Thomas Bjørner (Aalborg University, Dinamarca)
- Tiago Cruz (Universidade da Maia, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
- Tiago Jorge Alves Fernandes (Universidade da Beira Interior, LabCom, Portugal)
- Vanessa Lopes (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil)
- Vanessa Oliveira (Universidade Presbiteriana Mackenzie, Brasil)
- Vítor J. Sá (Politécnico do Porto, Portugal)
- Wagner de Miranda (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Grupo de Pesquisa em Processos de Criação, Brasil)
- Wiliam Pianco (FIAM-FAAM Centro Universitário, Brasil)
Apoio Editorial
- João Paulo de Carvalho dos Reis e Cunha (Universidade de Sorocaba, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)
Webmaster e Helpdesk
- Juan Manuel Escribano Loza (Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal)















