Relato de Processo da obra de Bruno Grilo em Exposição colectiva na Casa-Museu Abel Salazar com o título A apologia da crise (do desconforto e do diálogo como paradoxo)

Palavras-chave: Ficcional, Político, Escultura, Fotografia, Processo artístico

Resumo

O presente relato de processo criativo e expositivo da obra artística de Bruno Grilo reúne um conjunto de trabalhos desenvolvidos em 2019 para a Exposição colectiva na Casa-Museu Abel Salazar, no âmbito do doutoramento em Artes Plásticas – O Sítio e o Lugar: Ensaios sobre a Prática e a Crítica, a partir do caso de estudo do Algarve. O projecto foi desenvolvido sob a forma de três esculturas que pretendiam dialogar entre si, apesar de expostas em áreas distintas da Casa-Museu Abel Salazar, sendo as obras as seguintes: Liberdade Ficcional. Madeira e tinta industrial amarela. Dimensões: 150 x 200 x 40cm (Fig. 1); Sem título. Madeira, impressão digital sobre MDF. Dimensões: 150 x 200 x 40cm (Fig. 2); e Sem título. Madeira de Balsa. Dimensões variadas (Fig. 3).

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Publicado
2024-09-30
Como Citar
Grilo, B. (2024). Relato de Processo da obra de Bruno Grilo em Exposição colectiva na Casa-Museu Abel Salazar com o título A apologia da crise (do desconforto e do diálogo como paradoxo). Rotura – Revista De Comunicação, Cultura E Artes, 4(2). https://doi.org/10.34623/vhwf-fr46
Secção
Dossier
Artigo recebido em 2024-05-02
Artigo aceite em 2024-09-30
Artigo publicado em 2024-09-30